Prefeitura e Arquidiocese trarão Frei Gilson para festejos de Natal em João Pessoa
A programação de final de ano de João Pessoa terá, no dia 27 de dezembro, o projeto Celebra João Pessoa, com a presença do Frei Gilson. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (9), no Salão Nobre da Cúria Metropolitana, pelo arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, e pelo diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves.

“Ficamos muito contentes com o anúncio oficial por parte do arcebispo Dom Delson, da Arquidiocese, da vinda do Frei Gilson a João Pessoa. Nosso prefeito Cícero Lucena tem nos estimulado e pedido que cuidemos com atenção redobrada desse projeto porque o Celebra João Pessoa é um momento de celebração da fé do nosso povo. Realizaremos ali no Busto de Tamandaré um grande encontro do povo de Deus com o Frei Gilson, que hoje é um fenômeno nesse processo de renovação da fé no Brasil”, declarou Marcus Alves.
Ele reforçou que esta é a primeira vez que Frei Gilson vem a João Pessoa em um esforço conjunto de muitas instituições, como a Arquidiocese, com apoio da Prefeitura de João Pessoa, do Movimento Mãos de Maria, da Canção Nova, todos empenhados em construir um projeto de celebração da fé.
“Tenho certeza de que, a partir de agora, toda a Prefeitura – e não apenas a Funjope – se integra a este projeto e nós vamos mostrar o nosso conhecimento, nosso know-how na realização deste grande momento. Já temos experiência de grandes eventos públicos desta natureza, e Frei Gilson será sucesso pleno, seguramente”, acrescentou o diretor.
O arcebispo Dom Delson ressaltou que o Celebra João Pessoa será um grande evento de fé, comunhão e esperança, que reunirá milhares de fiéis que vão viver um profundo momento de louvor, oração e testemunho cristão. Ele destacou que a iniciativa é um convite para que todos – famílias, jovens, comunidades, grupos e movimentos – se unam em torno de Jesus Cristo.
“Queremos que esse encontro seja uma expressão visível da alegria de ser Igreja, de caminhar juntos e de testemunhar o Evangelho no coração da nossa Capital. Ao longo de uma tarde inteira, teremos momentos de oração, música, partilha e espiritualidade, sempre com o olhar voltado para o fortalecimento da fé. Contaremos, de maneira muito especial, com a presença do Frei Gilson, frade Carmelita, e conhecido em todo o Brasil por liderar o ministério Som do Monte, que busca levar a mensagens de Jesus Cristo através da música”, pontuou o religioso.
Dom Manoel Delson também fez agradecimentos. “Aproveito para agradecer aos governos municipal e estadual pela parceria e apoio à realização de mais esse grande evento”. Ele também agradeceu ao Movimento Mãos de Maria e à Rede de Comunicação Canção Nova.
Celebra João Pessoa – O evento vem fortalecer a tradição que João Pessoa possui de realizar manifestações religiosas unindo cultura, fé e expressão popular, atraindo fiéis e famílias para um momento de comunhão e evangelização.
O Celebra João Pessoa marca também a primeira vinda do Frei Gilson à Capital. Sacerdote da Congregação dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, Frei Gilson é reconhecido em todo o Brasil por sua pregação inspiradora, ministério de música católica e testemunho de fé, atraindo multidões em momentos de espiritualidade e adoração.
O Celebra João Pessoa é uma realização da Arquidiocese com o apoio da Prefeitura. Será uma tarde de louvor, oração e fé na orla da Capital paraibana, com início previsto para 14h50 seguindo até 20h. Além do Frei Gilson, haverá participações dos padres Sandro Santos, Nilson Nunes, Puan Ramos e Bruno Costa (Canção Nova).
Quem é Frei Gilson
O líder religioso Frei Gilson reuniu mais de 1 milhão de fiéis em uma transmissão ao vivo realizada às 4h da manhã, durante o início da Quaresma. O evento, transmitido pelo YouTube e redes sociais, reforça o crescimento do frei no meio católico, onde já soma milhões de seguidores.
Natural de São Paulo, Gilson da Silva Pupo Azevedo ingressou na vida religiosa aos 18 anos, se tornando o membro da congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Hoje, aos 38 anos, ele segue na ordem e lidera o grupo musical Som do Monte, que utiliza a música como meio de evangelização.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/b/8/uSsn5xSAGsQBKfnr2YHQ/1-milhao-e-160-mil-pessoas-rezaram-ao-vivo-as-4h-da-manha-de-hoje.-algo-historico-aconteceu.-amanha-tem-mais-qual-momento-mais-te-marcou-hoje.jpg)
O hábito de realizar orações na madrugada surgiu durante a pandemia e se consolidou como um momento de reflexão para milhares de pessoas. Segundo frei Gilson, o objetivo da transmissão nesse horário é oferecer conforto espiritual a quem enfrenta dificuldades ou tem insônia, promovendo uma conexão com a fé mesmo nas horas mais silenciosas da noite.
Além das orações, o frei também utiliza as redes sociais para compartilhar mensagens motivacionais e ensinamentos religiosos de forma acessível. Sua influência atraiu a atenção de diversas personalidades, como o cantor Zé Neto e o humorista Rogério Vilela, que já participaram de suas transmissões.