Operação Reiteratio: 11 presos, muita droga, dinheiro e apetrechos utilizados em drogas
A Polícia Civil da Paraíba, através da Draco, com apoio da Desarme, GOE, GOC, DRE, DRF de Patos, e com assessoramento da Unintelpol, deflagrou a Operação Reiteratio, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas, com atuação no sertão da Paraíba, especialmente na cidade de Patos. Mais de 60 quilos de drogas foram apreendidos e 11 pessoas foram presas.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um conhecido traficante da cidade de Patos, que ocorreu no mês de abril do ano corrente, preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Desde então a equipe de investigação passou a monitorar os demais membros do grupo criminoso que estavam tomando conta do tráfico de drogas no sertão paraibano, e com o intenso trabalho investigativo e a colheita de elementos de investigação, foi possível chegar na identificação e individualização das condutas de todos os membros do grupo criminoso, o que ensejou o pedido de prisão preventiva de seis pessoas e mandado de busca e apreensão em oito alvos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de João Pessoa e Patos, ensejando ainda em 05 prisões em flagrante por tráfico de drogas, apreensão de quantia em dinheiro, objetos utilizados no comércio de entorpecentes e grande quantidade de drogas.

