terça-feira, junho 24, 2025
Breaking NewsEstadual

Programa de Pós-Graduação em Informática da UFPB abre seleção para Mestrado e Doutorado com ingresso em 2025.2

O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), vinculado ao Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicou o edital para seleção de novos alunos para os cursos de Mestrado e Doutorado, com ingresso no segundo semestre letivo de 2025.

As inscrições estarão abertas entre os dias 21 e 25 de junho de 2025 e devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no sistema e anexar toda a documentação exigida no edital para que a inscrição seja homologada.

O edital oferece 16 vagas para o curso de Mestrado e 7 vagas para o curso de Doutorado, distribuídas conforme as linhas de pesquisa do programa.

O processo seletivo para o Mestrado será composto por uma única etapa, que consiste na análise do Currículo Lattes e da proposta de Projeto de Pesquisa, considerando o alinhamento da proposta com as linhas de pesquisa do programa.

Para o Doutorado, a seleção será dividida em duas etapas. A primeira corresponde à avaliação do Currículo Lattes. Na segunda etapa, será analisada a proposta de Projeto de Pesquisa, que inclui a realização de uma apresentação oral, na qual serão discutidos os objetivos e a viabilidade da pesquisa proposta.

O cronograma detalhado, com todas as etapas e prazos, está disponível no Edital nº 01/2025-PPGI.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a secretaria do programa, pelo e-mail: ppgi@ci.ufpb.br.

* * *
Texto: Lucas Andrade
Edição: Angélica Gouveia
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *