Notícias Recentes

Câmara de João Pessoa celebra missa pelos 441 anos da Capital na nova sede nesta quarta-feira

Celebração será realizada às 11h no plenário da Casa Napoleão Laureano e contará com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora das Neves.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza, na manhã desta quarta-feira (22), uma missa em ação de graças pelos 441 anos de fundação da capital paraibana. A celebração acontece às 11h, no plenário da nova sede do Legislativo, localizada na Rua das Trincheiras, no Centro da cidade.

A cerimônia será presidida pelo padre Allan Karlos da Silva Melo, pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, e contará com a presença da imagem peregrina da padroeira de João Pessoa, que será conduzida ao plenário para a bênção e consagração do novo prédio da Câmara.

João Pessoa completa 441 anos no próximo dia 5 de agosto. Fundada em 1585 com o nome de Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, a capital paraibana passou por diferentes denominações ao longo da história até receber, em 1930, o nome atual em homenagem ao ex-presidente da Paraíba João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.

A celebração religiosa também marca um dos primeiros eventos oficiais realizados na nova sede da Câmara Municipal, inaugurada em 1º de julho de 2026. O complexo, denominado Casa Napoleão Laureano, possui mais de 5 mil metros quadrados de área construída, abriga os gabinetes dos vereadores, plenário e auditório, além de adotar sistemas de energia solar e captação de água da chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *