Notícias Recentes

OPERAÇÃO IMPACTO: Polícia Civil da Paraíba cumpre cinco mandados de prisão na região metropolitana de João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 1ª Superintendência Regional da Polícia Civil ( SRPC), deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Impacto na região metropolitana de João Pessoa. Foram cumpridos, simultaneamente, cinco mandados de prisão em Bayeux, Santa Rita e João Pessoa.

Os mandados são decorrentes de condenações por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, emitidos pelo Poder Judiciário das comarcas de competência. Para o êxito da ação, foram empregadas equipes da Delegacia de Homicídios da Capital, bem como os Núcleos de Homicídios das seccionais envolvidas.

Esta é mais uma etapa das operações permanentes da Polícia Civil da Paraíba voltadas ao combate à criminalidade violenta e ao cumprimento de mandados judiciais, reforçando o compromisso de investigar e proteger a sociedade.

Violência doméstica 

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Sul (DEAM Sul), com o apoio da DEAM Norte, DEAM Santa Rita, Núcleo de Homicídios de Bayeux e Guarda Civil Municipal de João Pessoa, cumpriu, nesta segunda-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, investigado por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.

A ação é resultado de um trabalho investigativo minucioso conduzido pela equipe da DEAM Sul, após a vítima registrar os fatos na unidade. Conforme as investigações, o suspeito, considerado de alta periculosidade e com antecedentes criminais,não aceitava o término do relacionamento e chegou a efetuar disparos de arma de fogo nas proximidades da residência da ex-companheira. Em razão do risco à integridade, a vítima precisou deixar a cidade de João Pessoa.

Diante da gravidade do caso, a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário em 8 de julho. O homem, que trabalhava como vigilante, já respondia por inquéritos de violência doméstica nas DEAMs de Santa Rita e da Zona Sul, além de possuir registros por porte ilegal de arma de fogo, receptação, resistência e desacato.

De posse de informações sobre os hábitos e possível localização do investigado, as equipes realizaram diligências no Condomínio Vista Alegre, localidade marcada por alta complexidade e histórico de criminalidade. A operação contou com o apoio do Núcleo de Homicídios de Bayeux e da Guarda Municipal, e resultou na prisão do suspeito sem resistência.

Após a captura, o homem foi encaminhado à DEAM Sul, onde foram realizados os procedimentos legais relativos ao mandado. Em seguida, ele passou por exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (NUMOL/JP) e foi conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Durante a ação policial no condomínio, um segundo indivíduo — de 19 anos — foi preso em flagrante por equipes de apoio da Delegacia de Homicídios de Bayeux. Com ele, foram apreendidos arma de fogo e munições. O jovem, que possui passagens por porte ilegal de arma, receptação e posse de entorpecentes, também foi encaminhado à Cidade da Polícia para os procedimentos cabíveis.

A Coordenação das Delegacias da Mulher da Paraíba (COORDEAM/PB) destacou a relevância da atuação integrada das forças envolvidas e reafirmou o compromisso da Polícia Civil no combate à violência de gênero e na proteção da vida das mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *