sexta-feira, junho 20, 2025
Manchete

Facção criminosa alvo de operação tinha atuação na Paraíba; ação mira líder do Comando Vermelho no estado

JOÃO PESSOA e CABEDELO (PB) – Uma megaoperação da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério Público estadual contra o Comando Vermelho prendeu, nesta terça-feira (13), dez suspeitos de integrar uma rede de fornecimento de armas e drogas para a facção criminosa. A ofensiva atinge quatro estados e inclui cidades paraibanas como João Pessoa e Cabedelo, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Entre os principais alvos está Jonathan Ricardo de Lima Medeiros, o Dom, apontado como líder da célula da facção na Paraíba. Segundo os investigadores, ele e outros integrantes coordenavam à distância, a partir do Complexo do Alemão (RJ), a logística de abastecimento e lavagem de dinheiro da organização.

A Operação Contenção teve como foco desmantelar a cadeia financeira e logística do Comando Vermelho, que movimentou R$ 5 milhões em menos de um mês e teria usado empresas de fachada e contas bancárias para lavar dinheiro. O bloqueio de até R$ 40 milhões em bens e valores foi solicitado.

Além da Paraíba, a operação ocorreu também no Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Rondônia, com mandados expedidos em cidades como Maricá, Resende, Araras, Fazendinha e Pontes e Lacerda. Em duas mansões de luxo na Barra da Tijuca (RJ), os agentes encontraram grande quantidade de armas e dólares.

O secretário de Polícia Civil do Rio, Felipe Curi, afirmou que a ação busca “interromper a engrenagem do crime”, desarticulando a cadeia de fornecimento da facção, considerada uma das mais sofisticadas do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *