ColunaGisa Veiga

Câmara de JP dá show de desinformação e obscurantismo em raso debate sobre Plano Nacional de Educação

Bolsonaristas dominaram as sofríveis discussões na sessão especial realizada na tarde desta segunda-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa. A sessão teve por objetivo debater “o impacto da implantação do novo Plano Nacional da Educação e do eventual Sistema Nacional de Educação para gestores federais, estaduais e municipais, além da população em geral”, mas o que se viu foi um festival de “achismos”. A sessão foi proposta pelo vereador Fábio Lopes (PL), naturalmente contrário à proposta do Governo Federal. “Querem colocar a educação dos nossos filhos nas mãos de ONGs, sindicatos e movimentos, muitas vezes ideológicos, e usar a escola como um laboratório social”, exagera o parlamentar, sem maior profundidade no assunto.

O professor João Alberto, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais de Alunos (Confenapais), convidado para a sessão também foi extremamente infeliz em sua definição do Plano. “É uma estrutura federal que trata sobre a formação de revolucionários. O intuito é destruir a família”, atacou.

Que nível grotesco de discussão!

Enquanto isso, um verdadeiro debate estava sendo travado na Assembleia Legislativa, com a presença da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Vários pontos da proposta do PNE foram discutidos em alto nível, oportunidade em que dúvidas foram tiradas e críticas maduras foram bem aceitas, assim como sugestões.

 

Gisa Veiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *