Notícias urgentes

Vanessa Dias expõe reflexões sobre a pandemia em mais uma etapa do ExpoSesc na Paraíba

A artista paraibana Vanessa Dias é a integrante da segunda etapa do projeto de artes visuais ExpoSesc, desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio na Paraíba. A exposição Valas Brasil entra em cartaz nesta terça, 13, na unidade do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, com visitação aberta e gratuita (observando as diretrizes sanitárias no combate à Covid-19) e também pode ser acessada virtualmente no site www.sescpb.com.br/expo-sesc.

 

Valas Brasil integra uma série de obras inéditas da artista composta durante o período de pandemia decorrente da Covid-19. A exposição apresenta uma reflexão sobre a sociedade e suas manifestações durante este tempo, com indignações e recortes sociais em diversas perspectivas, sobretudo sob o olhar feminino. “Unindo expurgo e indignação sobre uma sociedade doente, consigo costurar minha poética do feminino a problemas adjacentes que também incluem ainda mais dificuldades vividas por mulheres nesse cenário pandêmico”, destaca a artista Vanessa Dias.

O Sesc Cabo Branco fica localizado na avenida Cabo Branco, 2788, na orla da capital paraibana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3214-3900. A exposição fica em cartaz, tanto presencial como virtualmente, até o dia 12 de agosto.

 

A artista

Vanessa Dias é paraibana, natural de Guarabira, formada em Artes Visuais pela UFPB e mestranda no Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais. Desde 2012 passou a figurar no circuito de artes visuais no estado, incluindo espaços como o Sesc – tendo sido inclusive premiada no Salão de Artes Visuais em 2012 – Casa da Pólvora, Funjope, entre outros.Também é ilustradora e já compôs obras e ilustrações para a capa de livros como Objeto Ar, A Chave Selvagem dos Sonhos e Herética, todos livros de poesias de autoras paraibanas.

 

O projeto

O ExpoSesc já se configura como o maior projeto de artes visuais da Paraíba, e tem como objetivo conceder espaço, público e visibilidade aos artistas paraibanos, tanto os que já são consagrados no cenário como os artistas emergentes que surgem a cada ano. De forma gratuita, o projeto forma um calendário de exposições ao longo do ano nas diversas linguagens – pintura, escultura, desenho, fotografia, instalação, entre outros -, e expõe as propostas selecionadas via edital em espaços dedicados nas cidade de João Pessoa e Campina Grande. Assim, o ExpoSesc assume o compromisso de difusão da produção e registro das artes visuais paraibanas, democratizando o acesso à cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *