Paraibana será a primeira vice-presidente mulher na CBF; eleição será domingo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá chapa única, com Samir Xaud, nas eleições marcadas para domingo, 25/5. Xaud é presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF), como novo mandatário.
Ednaldo Rodrigues, afastado do cargo por decisão judicial, desistiu de reassumir o cargo, argumentando que a decisão visou pacificar o futebol brasileiro.
A eleição marcada para o próximo domingo também definirá, além de Xaud, os oito vice-presidentes da CBF. Michelle Ramalho Cardoso, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), está na relação dos vices, composta ainda por Fernando Sarney, atual interventor da Confederação e vice na gestão de Ednaldo; Gustavo Dias HenriqueAlguns já fazem parte da atual estrutura da entidade, como Fernando Sarney, interventor da CBF e vice-presidente na gestão de Ednaldo; Gustavo Dias Henrique, Flavio Zveiter, Ricardo Gluck Paul, José Vanildo, Ednailson Rozenha e Rubens Angelotti.
A PRIMEIRA MULHER NO CARGO
Michelle Ramalho Cardoso é presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e será a primeira mulher na história a ocupar esse cargo. Michelle mantém boa relação com Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF.
Aos 47 anos, a paraibana de Campina Grande está à frente da FPF desde 2018, quando venceu uma disputa equilibrada contra o ex-diretor executivo da entidade, Eduardo Araújo.
Da Redação
Foto/capa: Reprodução
Foto no texto: Divulgação/CBF