Palácio da Redenção reabre as portas, nesta sexta-feira, como Museu de História da Paraíba
Após longa reforma, o Palácio da Redenção reabrirá, nesta sexta-feira, transformado em Museu de História da Paraíba. A solenidade, presidida pelo governador João Azevêdo, está marcada para as 17h.
A obra de restauração executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), é a maior já executada no Palácio desde sua construção. Com investimento superior a R$ 11,5 milhões, os serviços contemplaram uma área total de 3.074,80 m², abrangendo tanto o prédio principal quanto o anexo, e marcou um novo capítulo na valorização do Centro Histórico de João Pessoa.
O secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, explica que o Museu de História da Paraíba, abrigado no Palácio da Redenção, prédio com mais de 400 anos de história é a mais importante iniciativa do Governo da Paraíba nos projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa.
“O museu abrigará um valioso acervo que conta a história política e cultural da Paraíba, ao mesmo tempo fortalece o turismo e preserva a memória do nosso estado. É a história sendo contada em um prédio que foi inicialmente residência dos jesuítas, depois sede do Governo da Paraíba e moradia de governadores até 1971. Então me orgulha imensamente viver esse marco histórico enquanto gestor público, dada a riqueza da dimensão exponencial em termos de resguardo da nossa história, que essa inauguração significa para o povo paraibano”, ressaltou Pedro Santos.
Foto: Francisco França/Secom-PB