Morais volta a insistir em CPI do Hospital Padre Zé
O deputado estadual George Morais (União Brasil), ocupou, nesta terça-feira, a tribuna da Assembleia Legislativa para informar que amanhã (quarta-feira, 28) o Tribunal de Justiça deverá julgar ação de sua autoria para que seja instalado, na ALPB, a CPI do Hospital Padre Zé.
O deputado salientou que o hospital continua em situação financeira precária, principalmente porque o ressarcimento do desvios de recursos da ordem de R$ 160 milhões ainda não foi feito, comprometendo o bom funcionamento daquela instituição.
Morais não conseguiu o número de assinaturas suficientes para instalação da CPI, que seriam 12. Ele obteve apenas 10 assinaturas.
O Jampa News questiona se o julgamento da ação pelo Tribunal de Justiça pode interferir na autonomia da Assembleia Legislativa, uma vez que instalação de CPIs é de prerrogativa dos deputados estaduais.
Foi o que lembrou, inclusive, o deputado Luciano Cartaxo (PT), ao comentar sobre o pronunciamento de George Morais.
“A Justiça também tem que fazer o seu papel de investigar. A Assembleia tem autonomia para abrir ou não a CPI”, salientou.
Segundo ele, de fato a situação financeira do Padre Zé é bastante delicada. “Eu já disponibilizei o meu mandato em benefício do hospital, e continuarei a destinar emendas parlamentares dentro de um planejamento realizado [por aquela instituição]”.
Da redação
Foto: Reprodução