Briga pública sem noção
A atitude do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), em atacar publicamente o deputado federal Gervásio Maia (PSB) em plena audiência do Orçamento Democrático em Riacho dos Cavalos, na quinta-feira (10), foi um tanto inadequada para a ocasião, para dizer o mínimo, pois deixou o governador João Azevêdo numa situação delicada.
Galdino, ao afirmar que Gervásio estaria utilizando politicamente, por meio de seus apoiadores, uma unidade hospitalar do interior do estado, queria deixar claro que o deputado federal teria cometido crime eleitoral, mas acabou deixando o governador numa situação difícil, pois o hospital em questão é de responsabilidade do Governo do Estado.
O governador, claro, chamou a atenção de Galdino ao lembrá-lo que ali não era local para queixas contra aliados, e sim para ouvir a população. A queixa do presidente da ALPB bem poderia ter sido em outra ocasião, a portas fechadas entre ele, Gervásio e o governador. Mas preferiu a hora mais inconveniente para expor suas mágoas.
O que está por trás dessa insatisfação é a disputa por bases eleitorais. Mas é preciso ter bom senso e equilíbrio emocional para conviver com as situações adversas da política. Agir por impulso e raiva revela descontrole que um político aspirante a gestor máximo deve evitar a todo custo.