Avante troca de pré-candidato a vice-prefeito de Cabedelo
O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) comandou, nesta sexta-feira, a convenção do seu partido que o escolheu como pré-candidato à prefeitura de Cabedelo na eleição suplementar de abril, tendo como sua vice a pastora Morgana Macena.
A novidade na eleição fica por conta do Avante, que trocou de vice de última hora. Também nesta sexta-feira, a legenda realizou convenção extraordinária para mudar o nome do companheiro de chapa de Edvaldo Neto, atual prefeito interino e candidato ao cargo. Em vez de Edglêi Ramalho (Solidariedade), o escolhido o vereador Evilásio Cavalcanti (foto).
Essa decisão, conforme nota oficial divulgada pelo partido, “reforça o compromisso do partido com a estabilidade administrativa e o desenvolvimento de Cabedelo”.
Inicialmente, Edglêi havia sido anunciado como o nome que comporia a chapa de Edvaldo como pré-candidato a vice-prefeito. “No entanto, em razão da constituição da Federação entre Solidariedade e PRD em nível nacional, criando-se o partido Renovação Solidária, tornou-se inapto, impossibilitando a participação de qualquer filiado da legenda neste pleito, em virtude da federação não cumprir o prazo legal estabelecido na resolução 38/2025”, explica a nota do partido.
As eleições suplementares serão realizadas no dia 12 de abril deste ano, em razão da decisão judicial de cassar os mandatos do ex-prefeito André Coutinho (Avante), e da vice-prefeita, Camila Holanda (PP). Na última terça-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral negou o pedido de efeito suspensivo apresentado pelo prefeito cassado e manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que cassou seu diploma e o declarou inelegível.
Foto: Divulgação

