Prefeitura de Pombal interdita pizzaria após mais de 100 pessoas apresentarem intoxicação; uma mulher morre
A Prefeitura de Pombal, por meio do Departamento de Divisão de Vigilância Sanitária, interditou uma pizzaria na cidade após dezenas de pessoas serem hospitalizadas com sintomas de intoxiação alimentar após consumirem produtos do estabelecimento. Mais de 100 pessoas, até a manhã desta terça-feira ,passaram mal. E uma servidora pública de 44 anos morreu hoje (17), segundo informação do Hospital Regional de Pombal,
Os casos começaram a aparecer ainda no domingo à noite, quando 33 pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras 51 no Hospital Regional de Pombal.
A prefeitura lançou nota oficial informando a interdição. “As medidas legais foram tomadas pelo órgão competente desde as primeiras notificações confirmadas pelas principais unidades de saúde da cidade”, diz a nota, acrescentando que após o cumprimento de todas as etapas legais de responsabilidade municipal, o caso será encaminhado para as instâncias superiores, no caso a Agevisa.
Foto de Sydney Troxell/Pexels

