Manchete

Termina neste domingo O Maior São João do Mundo; veja atrações e como foi a noite de sábado

Termina neste domingo O Maior São João do Mundo, em Campina Grande. As principais atrações são Garotinho, Alcymar Monteiro, Felipe Amorim e Henry Freitas, no Palco Principal do Parque do Povo.

A noite deste sábado, 05, levou milhares de visitantes para curtir o penúltimo dia da edição de 2025 d’O Maior São João do Mundo. O público se distribuiu e se divertiu entre as ruas, os palcos e as dezenas de atrações.

A véspera do encerramento começou cedo, levando ao Parque do Povo quem não conhecia e quem queria se despedir. Os portões abriram às 16h, enchendo as ruas da festa, à medida que a noite caia, e fortalecendo a tradição da festa junina que movimenta o país inteiro.

A professora pernambucana Mirele Rodrigues veio com esposo pela primeira vez e aproveitou para conhecer os quatro cantos da festa: “Chegamos cedo, no finalzinho da tarde, porque eu estava ansiosa para conhecer todos os ambientes da festa. Estava curiosa, já havia pesquisado tudo sobre, e quis estar aqui a partir do momento que abrissem os portões. Estou encantada, é ainda mais lindo do que eu imaginei”, destacou a pernambucana.

Os fãs da banda Desejo de Menina também chegaram cedo ao Quartel General do Forró, para acompanhar o show que abriu os trabalhos no Palco Principal. Leno Ferreira e Mirella Vieira, vocalistas da banda, celebraram a participação na festa e agradeceram:
“Foi lindo esse momento, todo mundo participou junto. E a palavra que define realmente é gratidão”, celebrou Mirela.

“Para nós gratidão é a palavra que define, afinal cantar no palco de Campina Grande é um sonho para todos os artistas, não só da nação forrozeira mas para todos os ritmos”, disse Lenon.

Os quatro cantos do Parque do Povo ecoaram o melhor da música, além do Palco Principal os outros oito palcos iniciaram a festa, os Coretos às 20h e às 21h e os demais às 19h.

Também foi dia de apresentação cultural com quadrilhas juninas na Pirâmide e no Quadrilhódromo.

A Arena Show recebeu Márcia Felipe como segunda atração da noite, trazendo clássicos da sua carreira e outros hits das bandas por onde brilhou, como Aviões do Forró e Garota Safada. Além disso, o show trouxe a participação de um fã dançando no palco e um dueto de Márcia com o filho Felipe Mateus.

“Eu tô feliz de estar voltando a Campina Grande mais um ano, hoje especialmente com meu filho nessa jornada, e grata por estar representando as mulheres”, pontuou a artista.

Outros destaques foram as ativações, que receberam milhares de visitantes em busca de diversão e dos melhores brindes. Cleia dos Santos aguardou os shows tentando acertar as miras do estande da Baygon, e garantiu o copo personalizado para inaugurar na festa: “Eu passei por aqui e vi o pessoal brincando, então vim brincar, reuni minha turma e a gente foi testar a mira. Ainda ganhei um copo, aí vamos descer pra ver Japãozin”.

Enquanto isso, a campinense Isadora Bezerra também aguardava o show do artista conhecido como Japãozin da Cachoeira, de quem ela é fã.

Criado em Campina Grande, o músico trouxe um setlist diversificado, misturando gêneros e instrumentos diferentes, desde a tradição da sanfona até a modernidade do remix com hits internacionais.

Também exaltou a atenção do público e se emocionou falando sobre a alegria de cantar na terra d’O Maior São João do Mundo, que também é sua.

“É muito emocionante e eu falo todo ano, levo com muito orgulho o nome da Paraíba todo ano e isso é o que faz com que toda essa galera não me deixe. Em cinco anos de carreira, o maior orgulho que eu tenho pra carregar são os meus fãs e a galera de Campina Grande que nunca deixou a peteca cair. Quando eu subo nesse palco é como se tudo estivesse se renovando e começando de novo”.

Fechando a noite de quem estava no Parque, pelos restaurantes ou palcos, Tarcísio do Acordeon subiu ao Palco Principal fazendo jus ao nome artístico. O cearense puxou o fole, coroando com muita animação a noite dos forrozeiros que não desanimaram nem depois de seis horas de dança.

“A música que é boa nunca some, o que é bom sempre se renova, e poder fazer parte de um pouquinho disso me deixa muito feliz. Quando eu subo cantando meu forró e a galera canta junto não tem dinheiro que pague, é a maior alegria de um artista”, celebrou Tarcísio.

Clássicos como “Proteção de Tela” e “Hoje Dói” fizeram o público dançar nas primeiras horas do domingo, último dia d’O Maior São João do Mundo. Na noite de despedida de festa subirão ao Palco Principal Henry Freitas, Felipe Amorim, Alcymar Monteiro e Garotinho. Os portões abrem às 16h e a festa segue até as 3h da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *