Paraíba chega a 82 pacientes hospitalizados para o tratamento da Covid-19

Sobe para 82 o número de pessoas hospitalizadas para o tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde da Paraíba. Nesta quinta-feira, 12 pacientes tiveram leitos regularizados através do Centro Estadual de Regulação Hospitalar e outros seis buscaram o serviço de saúde de forma direta.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 29%. Já nas enfermarias, a ocupação é de 54%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação dos leitos específicos de UTI para adultos chega a 63%. Em Campina Grande, estão ocupados 20%. O Sertão não possui ocupação em UTI.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 18 casos de Covid-19 foram confirmados nesta quinta-feira, sendo todos moderados ou graves, com necessidade de hospitalização. João Pessoa concentrou 11 dos 18 casos. Arara, Cabedelo, Conde, Duas Estradas, Mamanguape, Pedras de Fogo e Riachão do Poço registraram um novo caso cada.

Duas mortes foram confirmadas no boletim diário da SES. As vítimas são um homem e uma mulher, com idades de 82 e 98 anos, residentes dos municípios de Queimadas e Santa Cruz. Foram identificadas as presenças de hipertensão e neoplasia como comorbidades.

A Paraíba totaliza 657.359 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios, sendo 10.414 óbitos totais.

Até o momento, a Paraíba contabiliza 62,27% do público vacinado com a primeira dose de reforço na população com 12 anos ou mais. Já com relação ao segundo reforço, onde apenas a população acima de 30 anos estão aptas para o recebimento, o estado tem 20,07% de cobertura.

Fonte:  Jornal A União