GeraisÚltimas notícias

Booking.com ressalta a capital paraibana como um destino ideal para desfrutar da tranquilidade

Em um mundo cada vez mais acelerado, a busca por tranquilidade e silêncio tem se tornado uma tendência entre os viajantes. Segundo um levantamento realizado pela Booking.com, mais da metade (59%) dos turistas brasileiros deseja viajar este ano para dar uma pausa e, ainda, 53% pretendem reservar um tempo para a mente. A pesquisa da plataforma destacou a capital paraibana, João Pessoa, como um dos quatro destinos mais procurados pelos viajantes para aproveitarem momentos de tranquilidade.

A pesquisa foi realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Os critérios para participação incluíam ter mais de 18 anos, ter viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e ter planos de viagem em 2024. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line, em janeiro e fevereiro de 2024.

Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ressaltou que a capital da Paraíba tem se destacado como um dos destinos turísticos mais atraentes do Brasil, graças à sua hospitalidade e tranquilidade. “A cidade tem atraído muitas pessoas que escolhem não apenas visitar, mas também fazer dela seu lar. A capital oferece aos seus habitantes e visitantes a oportunidade de apreciar os pequenos prazeres da vida, como caminhar na areia e mergulhar em um mar de tons esverdeados. A hospitalidade do nosso povo é conhecida em todo o país, tornando a estadia dos visitantes ainda mais agradável. Além disso, a cidade é abençoada com paisagens ricas e deslumbrantes”, comentou.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, atestou a beleza e a tranquilidade da Paraíba. “Nossa capital é um santuário de paz e serenidade, onde a vida é vivida em um ritmo mais calmo e cada momento é valorizado. É gratificante saber que os turistas estão buscando cada vez mais a nossa região para suas viagens”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *