Borborema

Prefeitura de Campina Grande inicia recuperação da estrada de acesso ao distrito de Galante, via Complexo Aluísio Campos

Recuperação visa promover segurança no tráfego e preparar infraestrutura para festividades juninas

A Prefeitura de Campina Grande deu início a uma importante ação de recuperação na estrada de acesso ao distrito de Galante, por meio do Complexo Aluísio Campos. O objetivo principal dessas melhorias, segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, é promover mais segurança no tráfego, especialmente devido ao grande fluxo de veículos de moradores da zona rural que se deslocam para a zona urbana. Além disso, visa facilitar o escoamento da produção agrícola e preparar a infraestrutura para as festividades juninas, que em Galante começam em 25 de maio e vão até 14 de julho.

Para realizar essas melhorias, o Departamento de Manutenção (Deman) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) está empregando piçarra, um material resistente amplamente utilizado em pavimentação de estradas e aterros de construção. O trabalho conta com o auxílio de maquinário especializado, incluindo uma PC, Patrol e duas caçambas. Além da recuperação da estrada principal, a Prefeitura também está realizando manutenção em outras estradas vicinais de Galante, São José da Mata (Serra de Joaquim Vieira II) e Catolé de Boa Vista, em uma ação conjunta da Secretaria de Agricultura e Sesuma. Aproveitando o período de estiagem, os trabalhos estão sendo intensificados.

Paralelamente à recuperação das estradas, a gestão municipal está pavimentando várias ruas em Galante e instalando lâmpadas de LED. Além disso, na próxima semana, será iniciada pela Arte Produções a montagem da estrutura para o São João, prometendo tornar este evento o maior já realizado no distrito.

Fonte: Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *