GeraisNotícias urgentes

Programa Opera Paraíba realizou mais de 12 mil procedimentos eletivos no mês de maio.

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou, nessa quinta-feira (2), o calendário de cirurgias eletivas do Opera Paraíba do mês de maio. Até o fim do mês, o programa vai passar por 24 cidades do Litoral ao Sertão e a meta é realizar mais de 12 mil procedimentos em 31 dias, levando qualidade de vida aos paraibanos.

A ação, que já realizou mais de 100 mil cirurgias, desde o seu lançamento no fim de 2019, vai contemplar pacientes das três Macrorregiões de Saúde com cirurgias gerais, bariátricas, oftalmológicas, ortopédicas, urológicas, de otorrino, ginecológicas, vascular, mastologia e proctologia.

O programa tem garantido o acesso da população às cirurgias eletivas de forma mais eficiente e com grande capacidade de atendimento em todo estado, de maneira regionalizada.

Atualmente, são mais de 30 unidades pactuadas para as cirurgias eletivas do programa que atuam de forma regular e itinerante. Algumas unidades oferecem os procedimentos diariamente, como o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, e outras foram integradas ao programa para ampliar o público beneficiado, recebendo pacientes em dias específicos, de acordo com a demanda já existente em sua rotina.

O secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, observa que o modelo de regionalização do Opera Paraíba colocou a saúde do estado em um outro nível. “Por meio do Opera Paraíba, os paraibanos tiveram o acesso facilitado à realização de cirurgias eletivas. Já são mais de 100 mil procedimentos realizados, colocando a Paraíba entre os estados do Brasil que mais têm feito cirurgias, e por isso somos referência para outros estados, que têm adotado o modelo do nosso programa como case de sucesso”, observou.

Confira as cidades contempladas em maio

3, 4 e 5/5- Campina Grande, Piancó, Sousa, Solânea, Patos, Picuí e Pombal

10,11 e 12/5 – Itabaiana, Coremas, Bananeiras, Taperoá, Itaporanga, Monteiro, Pombal, João Pessoa e Campina Grande

17, 18 e 19/5 – Itapororoca, Cajazeiras, Monteiro, Sousa, Belém, Pombal, Santa Luzia, Catolé do Rocha, Itaporanga, João Pessoa e Campina Grande

24, 25 e 26/5 – Sousa, Solânea, Cajazeiras, São Bento, João Pessoa e Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *