Noite evangélica mostra que O Maior São João do Mundo é para todos
Aproveitando o clima espiritualizado, Edjane Santana chegou com um grupo de visitantes da cidade de São Paulo, bem antes da primeira atração subir ao palco principal, e utilizou o tempo livre para conferir a estrutura da arena show e o que mudou no PP desde sua última visita. Ela está de volta a’O Maior São João do Mundo após a expansão do Parque do Povo e aprovou as reformas feitas pelas prefeitura de Campina Grande: “Tá maravilhoso. Eu nunca cheguei tão perto do palco, que tá sempre lotado, mas é maravilhoso, não tem comparação com nada”.
Também foi uma noite especial para quem estava atrás de repentistas ou um bom forró tradicional. A partir das 18h o público pôde se dividir entre as Ilhas, Coretos e na Pirâmide, onde as sanfonas, triângulos e zabumbas se mantiveram incansáveis.
O Quadrilhódromo recebeu o Trio Forró Fino, que abriu a programação e as quadrilhas juninas “Nós Balança Mais Num Cai”, da cidade de Itabaiana, “Luar da Ilha”, de Cabedelo, “Fogaréu do Cariri, de Monteiro e “Pé de Serra”, da cidade de Sapé. No Palco Cultural, a animação esteve por conta de Gutiery Santos Santana e Bruno Melo.
Às 20h, milhares de fiéis se reuniram em frente ao palco principal para adorar a Deus. O paraibano Marcos Freire iniciou o show com o clássico “Porque ele vive” e levou à multidão a entoar junto uma série de canções conhecidas do gênero, como “Com muito louvor” e “Diante de Ti”. O pastor demonstrou felicidade em estar mais uma vez no Parque do Povo. “Gente que alegria poder fazer parte mais uma vez da noite de louvor e adoração onde acontece O Maior São João do Mundo. Agora nós estamos levantando um altar para Deus mais todo poderoso de todo o mundo”.
Em seguida foi a vez da cantora Fernanda Brum, que trouxe um repertório edificante e muito conhecido pelo público. Pela primeira vez n’O Maior São João do Mundo, a pastora exaltou a importância de um dia religioso na programação. “Nós temos que avançar. Como missionários, como pontas de lança, nós temos que estar em todas as mídias. Porque se Jesus viesse hoje à Terra, ele estaria falando em todas as TVs”.
O sucesso de mais uma noite religiosa prova que todos são bem-vindos n’O Maior São João do Mundo, uma festa popular e democrática.