Ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, fala sobre programas e projetos da pasta no IlhaTech, em JP

Oministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, apresentou nesta sexta-feira (13), no IlhaTech, em João Pessoa (PB), as principais ações da pasta voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas para o fortalecimento do setor. A palestra reuniu representantes do ecossistema de inovação, empreendedores, pesquisadores e gestores públicos para debater os avanços e desafios nas áreas de telecomunicações, inclusão digital, radiodifusão, conectividade em regiões remotas e regulação de plataformas digitais.
O ministro teve a oportunidade de apresentar os caminhos e prioridades do Ministério, especialmente diante dos esforços de universalização do acesso à internet, da regulação das comunicações digitais e do fortalecimento da radiodifusão pública e comunitária.
“Falamos um pouco sobre os programas e projetos do Ministério das Comunicações no Brasil e também sobre as ações voltadas para o estado da Paraíba. Aqui, tivemos a oportunidade de conversar com empresários de startups, com os meios de comunicação e com empresários do setor de tecnologia”, afirmou Frederico de Siqueira Filho, destacando que o MCom buscará, cada vez mais, integrar e incluir a Paraíba nas pautas de tecnologia e inclusão digital.
Durante o seminário, o ministro destacou algumas das ações do Ministério das Comunicações no estado, como as 18 novas outorgas para retransmissão de TVs comerciais e as 13 novas rádios comunitárias e educativas concedidas nos últimos dois anos.
Por meio do Programa Computadores para a Inclusão, o estado recebeu 643 computadores e formou 750 alunos.
Sobre o local
O IlhaTech é um laboratório de inovação instalado em João Pessoa (PB) e mantido por um grupo de empresas do setor de comunicação. Funciona como um hub criativo voltado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas com impacto social, abriga startups voltadas à economia criativa e apoia projetos de transformação digital em parceria com os setores público e privado.