quarta-feira, abril 8, 2026
Notícias Recentes

Ministério dos Transportes entrega nova etapa do Viaduto do Renascer na BR-230, em Cabedelo

O ministro dos Transportes, George Santoro, estará na Paraíba, nesta quinta-feira (9), para entregar uma nova etapa das obras de adequação da BR-230/PB: o Viaduto do Renascer, no município de Cabedelo.

A  intervenção faz parte do projeto de adequação da BR-230, no trecho entre Cabedelo e Oitizeiro, na Região Metropolitana de João Pessoa, que soma R$ 186 milhões em investimentos. Com 28 quilômetros de extensão, o trecho é estratégico para a mobilidade urbana e o escoamento de cargas pelo Porto de Cabedelo.

O empreendimento foi contratado originalmente em 2017, mas os serviços foram paralisados em 2020. Em 2023, o Ministério dos Transportes fez uma nova licitação para retomar e finalizar as obras.

Com a liberação do viaduto, o tráfego nas proximidades do km 12,94 ganha mais fluidez e segurança, com impacto direto no deslocamento de motoristas, moradores da região metropolitana, além de ciclistas e pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *