MC Brinquedo é detido após perseguição policial na zona sul de São Paulo
O funkeiro MC Brinquedo, 24 anos, foi detido na madrugada deste domingo, 23 de novembro, após uma perseguição policial de cerca de seis quilômetros na zona sul de São Paulo. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), ele pilotava uma motocicleta sem placa pela Avenida Maria Coelho Aguiar e desobedeceu a ordem de parada dada pela equipe em patrulhamento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, os guardas avistaram o artista durante o patrulhamento na região do Jardim São Luiz. Ao receber a ordem para encostar, MC Brinquedo não atendeu à determinação e fugiu, dando início à perseguição. Ele acabou abordado na Avenida Guido Caloi, já no Jardim São Luís.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “um homem de 24 anos foi detido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), na madrugada deste domingo (23), na Avenida Guido Caloi, Jardim São Luís, zona sul da capital”. O caso foi registrado como desobediência no 11º Distrito Policial (Santo Amaro), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Até o momento, o funkeiro não se pronunciou publicamente sobre a ocorrência.
MC Brinquedo ficou conhecido ainda na infância, em 2014, quando lançou o hit “Roça Roça”, que ganhou uma continuação com “Roça Roça 2”. Ao longo da carreira, firmou parcerias com nomes conhecidos do funk, como MC Pedrinho, MC Kevin, MC Tuto, MC Davi, MC Don Juan e MC Ryan SP.

