Gerais

Hospital Dia oferece escleroterapia com espuma para tratamento de varizes

O Hospital Dia Irmã Beatriz Fragoso, da Prefeitura de João Pessoa, oferece à população o procedimento de escleroterapia com espuma para o tratamento de varizes. Desde o mês de abril deste ano, quando a terapia passou a ser oferecida na unidade hospitalar, já foram realizados 125 procedimentos deste tipo, dando maior agilidade na redução da fila de espera por esse tratamento.

02 Hospital Dia oferece escleroterapia com espuma para tratamento de varizesPara a diretora geral do Hospital Dia, Kaline Cantalice, a disponibilização da escleroterapia com espuma na unidade representa um grande avanço para a saúde da população de João Pessoa. “Trata-se de um procedimento seguro, eficaz e minimamente invasivo, que amplia o acesso ao tratamento de varizes dentro do SUS. Além de proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes, conseguimos reduzir significativamente a fila de espera e oferecer um cuidado resolutivo, próximo e humanizado”, afirmou.

De acordo com a cirurgiã vascular, Raíssa Pinheiro, a escleroterapia com espuma permite tratar desde varizes mais simples até casos mais complexos, como úlceras venosas. “A espuma é um tratamento moderno, eficaz, seguro e simples, que não precisa de repouso. O procedimento oferece uma recuperação rápida e melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes, contribuindo para reduzir sintomas como dor, inchaço e cansaço nas pernas, além de proporcionar mais conforto no dia a dia”, explicou a especialista.

Ação de humanização – Nesta sexta-feira (5), o Hospital Dia realizou uma ação especial para encerrar as atividades alusivas ao ‘Agosto da Saúde Vascular’. Além dos procedimentos de escleroterapia, foi disponibilizado o uso das botas pneumáticas, em parceria com uma empresa privada, proporcionando uma assistência mais humanizada aos pacientes.

“Esse recurso melhora o retorno venoso, reduz o edema e o inchaço, trazendo mais qualidade de vida para pacientes com úlcera, dor nas pernas e insuficiência venosa”, explicou a cirurgiã vascular Raíssa Pinheiro.

Um dos pacientes atendidos durante a ação foi o aposentado Sóstenes da Silva, que tem boas expectativas para o pós-procedimento. “O que mais me incomodava eram as pernas cansadas e um pouco de ardência. Eu não gosto de ficar parado em casa, gosto de sair, caminhar um pouco, mas ultimamente estava difícil. Espero conseguir voltar a caminhar normalmente e ter mais disposição no dia a dia. Se Deus quiser, vai melhorar bastante.”, disse.

Serviço – O Hospital Dia presta assistência intermediária, atuando entre o atendimento ambulatorial e a internação, realizando procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos. Na unidade são realizadas consultas especializadas de cardiologia, coloproctologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hepatologia, reumatologia e urologia, além de atendimento clínico e com cirurgião.

A unidade conta também com um Centro de Infusão de Imunobiológicos, um bloco cirúrgico, onde são realizadas pequenas e médias cirurgias, e um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) para realizar eletrocardiografia, endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia.

Para ser atendido, o usuário deve procurar primeiramente sua unidade de saúde da família (USF) para receber o encaminhamento, que deverá ser agendado via Central de Regulação. A unidade está localizada em prédio anexo à Policlínica Municipal de Jaguaribe, localizado na Rua Alberto de Brito, n°413.

 

Fotos: Letícia Beatriz/Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *