Forró toma conta do Centro Histórico nesta sexta com Lily Sanfoneira, Dida Pachequinho e Trio Forrozão Bom Que Só
Polo do São João Multicultural celebra a tradição nordestina com artistas locais a partir das 18h no Largo de São Frei Pedro Gonçalves
O São João Multicultural de João Pessoa segue animando diferentes cantos da cidade e, nesta sexta-feira (20), o forró vai ecoar no coração da capital paraibana. A partir das 18h, o Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico, recebe as apresentações de Lily Sanfoneira, Dida Pachequinho e o Trio Forrozão Bom Que Só, em mais uma noite de celebração à cultura popular nordestina.
O evento faz parte da programação do Polo Centro Histórico, uma das ações promovidas pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), com o objetivo de descentralizar as festas juninas e fortalecer a ocupação do Centro com atividades culturais. A programação segue até o dia 27 de junho.
Para o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura local. “O São João Multicultural está presente em vários territórios da cidade, com ações como os festivais de quadrilhas, Feira de Cordel, shows na orla e polos como o do Centro Histórico, que merece atenção especial. O prefeito Cícero Lucena tem insistido na importância de revitalizar essa região e entendemos que a cultura é um caminho potente para isso”, afirmou.
Forró de raiz e identidade cultural
Veterano do forró paraibano, Dida Pachequinho promete um repertório de raiz, com músicas autorais e clássicos de mestres como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Ex-integrante do grupo Os Três do Nordeste, o músico celebra a criação do polo. “É ótimo ver esse movimento de valorização da nossa cultura. O Centro Histórico tem alma e merece ser palco do forró tradicional”, disse.
O Trio Forrozão Bom Que Só também sobe ao palco com um repertório animado, trazendo composições de nomes como Antônio Barros, Marinês e o próprio Gonzagão. “É uma alegria voltar a tocar em um evento oficial da Prefeitura, ainda mais em um lugar com tanta história como o Centro. Vamos fazer um show para ninguém ficar parado”, garantiu o maestro Lourival Júnior.
Já a sanfoneira e cantora Lily Sanfoneira promete emocionar o público com um set que mistura composições próprias — como as faixas do disco Menina-Flor — e releituras de grandes nomes da música nordestina, como Elba Ramalho, Flávio José e Trio Nordestino. “Tocar no Centro Histórico é sempre especial. Espero que o público dance, cante e se divirta muito. Levar alegria é o meu maior objetivo”, declarou.
Próxima parada: 27 de junho
A programação do Polo Centro Histórico continua na próxima sexta-feira (27), com apresentação do Trio Surreal e do cantor Geovani Júnior, mantendo viva a tradição e o clima junino no coração da cidade.