EstadualNotícias Recentes

Centro Cultural de Mangabeira inicia inscrições para 949 vagas em cursos e oficinas gratuitas

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), abre, na próxima terça-feira (15), as inscrições para 949 vagas em cursos e oficinas gratuitas oferecidos pelo Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. A unidade está localizada na Avenida Josefa Taveira, nº 1.777, no bairro de Mangabeira.

Neste semestre, serão disponibilizadas 629 vagas para efetivação imediata, após classificação, e outras 320 para composição de lista de espera. As vagas estão distribuídas entre 34 turmas de 12 modalidades distintas.

Inscrições online e presenciais
As inscrições online poderão ser feitas de 15 a 20 de julho, por meio dos links de formulários específicos, disponíveis no Informativo divulgado pelo Centro Cultural. Já o atendimento presencial será realizado de 15 a 18 de julho, no próprio Centro Cultural, e é voltado para pessoas sem acesso à internet ou com dificuldades no uso das tecnologias.

Durante o atendimento presencial, serão distribuídas 30 senhas no turno da manhã (das 8h30 às 11h30) e 30 senhas à tarde (das 13h às 16h30).

Para a inscrição presencial, é necessário apresentar todos os documentos originais exigidos. Documentações incompletas ou entregues por terceiros não serão aceitas. A lista de documentos requeridos pode ser consultada na página 6 do Informativo.

Resultado da seleção
A lista de pessoas classificadas e da lista de espera por curso e turma será divulgada no dia 25 de julho, no site da Prefeitura de João Pessoa e também afixada em formato impresso no Centro Cultural. Em caso de desistência de algum candidato classificado, o chamamento será feito seguindo a ordem da lista de espera.

Cursos ofertados
Para o semestre 2025.2, os destaques ficam por conta das novidades: o curso de audiovisual, ministrado em parceria com a TV Cidade, o curso de operador de rádio e o de danças populares. Também estão disponíveis oficinas de percussão, artes visuais, mágica, teclado, trompete, cavaquinho, violão, ballet e informática.

O diretor do Centro Cultural, Júnior Mangabeira, ressalta a importância social e cultural das formações oferecidas:
“Apresentamos à sociedade uma vasta opção de cursos e oficinas e de forma gratuita. A cada semestre buscamos sempre trazer novos cursos, todos buscando atender uma necessidade cultural que fazemos o monitoramento, como também manter alta a procura dos nossos cursos”, afirmou.

As aulas terão início a partir do dia 6 de agosto e seguem até 27 de novembro, conforme o cronograma de cada turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *