terça-feira, setembro 30, 2025
Politica

Autor de proposta de reforma administrativa vê impulso de Motta ao tema

Autor de proposta de reforma administrativa apresentada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Wagner Lenhart vê a criação de um grupo de trabalho sobre o tema na Câmara pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) como “uma grande oportunidade”.

“Temos uma administração pública construída para outro tempo, que não se encaixa no mundo que vivemos hoje e que precisa urgentemente ser modernizada. Se não o fizermos, veremos um estado cada vez mais caro, disfuncional e incapaz de atender as demandas da população”, afirma ele.

A proposta de emenda constitucional (PEC 32) chegou a ser aprovada em comissão especial na Câmara, mas não foi analisada pelo plenário. Na época, ele era secretário de gestão de pessoal do Ministério da Economia sob Paulo Guedes. Hoje, é CEO do Instituto Millenium, que defende o liberalismo econômico.

O grupo de trabalho criado por Motta iniciou as reuniões em 29 de maio e tem até meados de julho para apresentar propostas. O deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), que coordena o grupo, prevê uma PEC, dois projetos de lei complementar e uma série de projetos de lei sobre o tema.

 

Folha/UOL

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *