Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos
Após internação de 20 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, morreu nesta quinta-feira, aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco, um dos atores mais conhecidos da história da televisão brasileira. A causa da morte não foi divulgada.

Ele sofria complicações de saúde causadas pela idade e por um ferimento que infeccionou, segundo informações de sua irmã, Grácia, com quem morava. Além disso, vinha sofrendo com ansiedade e excesso de peso, chegando a pesar cerca de 130kg.
Cuoco foi um dos maiores galãs das telenovelas, e um dos preferidos da autora Janete Clair. Também atuou no teatro, onde começou sua carreira artística.
Sua transição para a televisão aconteceu no início dos anos 60, quando a TV ainda dava seus primeiros passos no Brasil, tornando-se um dos pioneiros e mais influentes atores da sua geração.
O ator na novela Selva de Pedra, de 1975.
Teve atuação marcante nas novelas Pecado Capital, Selva de Pedra, O Rei do Gado, O Astro, Sassaricando, Da Cor do Pecado, América e Cobras & Lagartos, entre outras produções de TV. Também atuou no cinema, em filmes como Cafundó, Gêmeas, Traição.
O ator nasceu em 29 de novembro de 1933, em São Paulo.