terça-feira, outubro 21, 2025
EsportesNotícias Recentes

Árbitro encerra jogo no momento do gol e causa revolta em partida da segunda divisão espanhola

Uma decisão polêmica marcou o duelo entre Sporting Gijón e Racing Santander, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol. O árbitro encerrou a partida exatamente no momento em que o jogador Mario García finalizava um chute de fora da área que resultaria no gol de empate. O lance, que aconteceu nos acréscimos, gerou revolta dos atletas, confusão em campo e a expulsão de um jogador.

O Racing buscava o empate por 2 a 2 nos minutos finais quando teve uma falta a seu favor. Após a cobrança, a bola sobrou para Mario García, que acertou um belo chute — mas, no mesmo instante, o árbitro apitou o fim do jogo. O gol, portanto, não foi validado.

Os jogadores do Racing cercaram o juiz em protesto, e o meia Sangalli acabou sendo expulso por reclamação.

“Isso é normal? No meu ponto de vista, não é. Quando o Racing está ganhando, normalmente dão 15 minutos de acréscimo. Quando estamos perdendo… hoje, os 8 minutos foram escandalosos. Existe um escritório em Madri que se dedica a essas coisas, não é? Pois que eles analisem”, declarou o técnico José Alberto López, em entrevista após o jogo.

Com o resultado, o Sporting Gijón venceu por 2 a 1 e assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição. Já o Racing Santander, que dividia a ponta da tabela com o Deportivo La Coruña, perdeu a chance de se manter na liderança isolada da Segunda Divisão da Espanha.

Com informações da imprensa espanhola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *