Reinaldo Gottino confirma morte de Joaquim Pavoski em grave acidente
O jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do Cidade Alerta da Record, usou as redes sociais para confirmar a morte de Joaquim Pavoski Dapper, de apenas 16 anos de idade. O aprendiz de jóquei teve a morte cerebral confirmada após permanecer internado desde que sofreu um grave acidente.
Segundo informado por Gottino, Joaquim Pavoski bateu com a cabeça após cair do cavalo. A queda sofrida durante um páreo no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, aconteceu em 09 de dezembro. Segundo o Jockey Club Brasileiro, a confirmação médica ocorreu na quarta-feira (17), com exame complementar realizado no dia seguinte para emissão do atestado de óbito.
Joaquim era natural de Faxinalzinho, no norte do Rio Grande do Sul, o adolescente havia iniciado nas corridas aos 12 anos e estreado no hipódromo carioca três meses antes do acidente, com vitória. Filho do secretário municipal de Comércio e Turismo e de uma vereadora do município, Joaquim teve o falecimento comunicado oficialmente pelo clube e por autoridades locais, que divulgaram notas públicas.
“Neste momento de dor e consternação, a Administração Municipal expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Joaquim“, publicou Faxinalzinho. Não foram divulgadas informações sobre velório e cerimônia de despedida.

