PolíticaÚltimas notícias

Da natureza: Veneziano se prepara para acionar a cauda contra João depois que atravessar o rio

Se havia alguma dúvida quanto aos propósitos políticos do senador Veneziano Vital do Rego em relação a disputa pelo Governo do Estado, ela foi afastada pelas declarações de apoio da arraia miúda do MDB, sequiosa de poder e de retornar ao protagonismo politico no Estado com Veneziano sentado na cadeira de João Azevedo.

Eles querem o poder de novo

Nada mais legítimo e possível desde que, as atitudes do já candidato Veneziano sejam transparentes e recheadas de lealdade para com seu principal adversário, o atual governador de quem desfruta de regalias e favores, ao exemplo do que desfrutava com o finado José Maranhão.

Ninguém contesta o direito de Veneziano ser candidato e de se apossar do MDB desde que o partido deseje como já expressou a própria viúva de Maranhão.

O que se condena são as manobras sorrateiras e oportunistas, que sempre caracterizaram o senador de se embrenhar na máquina estadual pilotada por um concorrente e da qual procura se nutrir e se beneficiar, ocupando cargos e amealhando vantagens, que fortaleçam seus propósitos e de aliados para, no momento oportuno, cravar o punhal como de hábito e feitio.

Vené oferece a João a mesma receita que deu a Maranhão

Mas que Veneziano comporte-se como o escorpião é da sua natureza: o que não se entende é o Governo esperar candidamente pela picada da cauda do senador.

Abrir espaços, ceder secretarias para um adversário em potencial na ânsia louca de acreditar que, lá na frente, ele fará um exame de consciência e interromperá o movimento da cauda é fazer como o sapo que pegou carona na beira do rio.

Ex-prefeito de Fagundes revela que ascensão de Veneziano ao comando do MDB-PB fará com que a sigla volte a ser protagonista

Em entrevista à imprensa paraibana o ex-prefeito de Fagundes e presidente de honra do MDB na cidade, Gilberto Dantas que está filiado à sigla a mais de três décadas, destacou seu anseio para que o partido volte a ser protagonista no estado, e que neste sentido ver o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), como ideal para assumir o comando estadual da sigla.

“Eu entendo que o partido precisa voltar a ser protagonista, e que neste sentido é necessário a união de todas as forças, em torno do nome correto para nós conduzir de volta às vitórias e esse nome é o de Veneziano Vital do Rêgo, o nosso senador e de toda a Paraíba”, disse Gilberto. Escute: https://drive.google.com/file/d/17k49K9_sj9hVzyDzal0Okw4KHeY159S3/view?usp=sharing

Segundo o emendebista, o seu desejo é de todo o MDB de Fagundes, nas pessoas que integram o diretório como o de: Maria da Guia Dantas Diniz (Presidente do Diretório Municipal do MDB – Fagundes); José Ribeiro Sobrinho (Vereador e Presidente da Câmara); Eliseu Felipe Cavalcante (Vereador); de João Batista de Oliveira Barbosa, João Paulo Gomes da Silva, Janiel Juvenal da Silva e Maria Borges Marinho (Suplentes de Vereador).

Outros emedebistas ratificam essa posição – Seguindo esse sentimento o prefeito de Caldas Brandão Fábio Rolim, do MDB, enviou nota à imprensa, ontem (19), manifestando a defesa do nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), para assumir o comando estadual da sigla a preparando para as eleições de 2022.

O gestor, do MDB, segue como outras lideranças do partido como a exemplo, do deputado estadual Raniery Paulino, do ex-deputado federal Benjamim Maranhão, dos vereadores Mikika Leitão e Cel Sobreira, únicos representantes do MDB na Câmara Municipal de João Pessoa, que endossaram a torcida pela indicação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para comandar o partido na Paraíba, após a morte do senador José Maranhão, no início do mês, por conta das sequelas da Covid-19.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *