sexta-feira, novembro 14, 2025
Manchete

OPERAÇÃO PURGATIO: Polícia Civil prende policial civil suspeito de integrar organização criminosa voltada ao tráfico; veja vídeo

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da UNINTELPOL, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Purgatio, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas com atuação nos municípios de Cuité, Nova Floresta e região. Dentre os suspeitos presos está um investigador da Polícia Civil da Paraíba, apontado como um dos integrantes do grupo criminoso.

A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da 15 Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), da Corregedoria Geral da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), além dos Grupos de Operações Especiais e com Cães (GOE e GOC).

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. Cerca de 50 policiais civis participaram da ação, que representa o avanço das investigações conduzidas de forma integrada e contínua, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no combate ao crime organizado e à corrupção.

Polícia Civil desarticula organização criminosa, prende oito suspeitos e apreende 40kg de drogas

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Ares, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em diversos roubos e no tráfico de drogas nos municípios de Guarabira, Araçagi e região.

A ação foi realizada de forma integrada, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram executados sete mandados de prisão preventiva e efetuada uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

As investigações resultaram na apreensão de mais de 40 quilos de substância análoga à maconha, armas de fogo e veículos roubados, evidenciando a estrutura e o poder de atuação do grupo criminoso. Os presos permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *