O que acontece com a Assembleia Legislativa da Paraíba?
Há algo estranho acontecendo com a Assembleia Legislativa da Paraíba. Os deputados estaduais não são mais encontrados com facilidade em seus gabinetes, as sessões ordinárias agora são itinerantes e há um verdadeiro festival de sessões para entrega de medalhas Epitácio Pessoa, do Mérito Empresarial, do Mérito Jurídico, diplomas e Cidadania Paraibana, além de audiências públicas esvaziadas.
Se você acessar o site da Assembleia, é o que verá, constatando que não é exagero o que aqui descrevo.

Reproduzo, ao lado, a foto da mais recente audiência pública, realizada no último dia 6, promovida pela Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, voltada à discussão sobre a dermatite atópica. Observem o esvaziamento.
Para não dizer que não falei de flores, o site apresenta, hoje, 11/11, uma matéria interessante: o governador João Azevêdo sancionou a Lei 14.072/2025, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que determina a obrigatoriedade de adaptação da lista de materiais escolares e dos livros didáticos para alunos com deficiência nas escolas públicas e privadas do Estado. A medida tem como objetivo garantir a inclusão plena e efetiva desses estudantes, em conformidade com a legislação nacional de educação inclusiva.

