Vereador é vítima de tentativa de homicídio neste domingo em Santa Helena: em Itaporanga, PM apreende armas de fogo
Um vereador foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã deste domingo (28), em Santa Helena, Sertão da Paraíba. O vereador Rogério Leite (PSB) foi surpreendido pelo suspeito, identificado como Francisco Holanda, que acabou o agredindo com um material semelhante a uma alavanca. A informação é do major Eugênio Fernandes, do 6º Batalhão (BPM). O suspeito foi preso pela PM após ser contido pela própria população.
De acordo com relatos de populares à polícia, Francisco chegou à residência de Rogério em uma moto. No local, começou uma luta corporal e o agrediu com a alavanca. Francisco também guardava uma faca, que segundo a polícia estava escondida em sua motocicleta.
As informações iniciais repassadas no local à PM são de que a motivação do crime seria porque o vereador tem um relacionamento com a ex-companheira do acusado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Vereador e suspeito levados a unidade de saúde
O vereador sofreu um ferimento na região da cabeça e foi encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde recebeu atendimento médico e permanece sob observação.
Já o acusado também acabou sofrendo lesões em decorrência da contenção e foi conduzido a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico, sob escolta policial.
Em Itaporanga
Na noite desse sábado (27), policiais do 13º BPM detiveram um casal e apreenderam duas armas de fogo em Itaporanga-PB. A ação é resultado das diligências iniciadas após uma tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior.
Através de um trabalho de monitoramento, as equipes policiais localizaram o armamento escondido em uma residência, no centro da cidade. Um dos suspeitos de liderar um grupo criminoso na região conseguiu fugir no momento em que chegava ao local para buscar as armas, no entanto, um casal que guardava as armas na residência foi detido.
O casal informou às equipes policiais que as armas foram utilizadas na tentativa de homicídio no dia anterior e que estavam sendo coagidos pelos criminosos para esconder o material.
O casal e os dois revólveres, calibre 38, com munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, para a realização dos procedimentos legais. A PM ainda está nas buscas para identificar e prender os criminosos.
Site da Polícia Militar e ClickPB

