Política

TV Câmara de João Pessoa celebra 20 anos com homenagens e memórias

Na tarde desta terça-feira (5), a TV Câmara de João Pessoa comemorou seus 20 anos com uma solenidade realizada no Teatro do Sesc, no centro da cidade. O evento contou com a presença do governador da Paraíba, João Azevedo, do prefeito em exercício, Léo Bezerra, e de ex-presidentes da casa legislativa, incluindo Dinho Dowsley, atual dirigente. A celebração foi marcada por homenagens, discursos e um resgate emocionante da trajetória da emissora.

A abertura do evento foi realizada pelo Coral Antônio Leite, da CMJP, seguido pelas palavras do presidente Dinho Dowsley. Ele destacou o pioneirismo da TV Câmara de João Pessoa, sendo a primeira entre as cidades do Norte Nordeste a oferecer programação ao vivo e em canal aberto dedicada ao dia a dia do trabalho legislativo. Dinho anunciou ainda um investimento de R$ 1 milhão em equipamentos para elevar a qualidade da produção da emissora, ressaltando o compromisso em fortalecer as câmaras da região metropolitana.

O governador João Azevêdo parabenizou a TV Câmara pelos 20 anos de existência, destacando seu papel crucial na divulgação de informações de qualidade e na promoção da cidadania. O diretor de Comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior, salientou a evolução da emissora ao longo dos anos, ampliando sua missão original de transparência parlamentar para incluir programação voltada à cidadania, serviços, história e educação.

Léo Bezerra, prefeito em exercício de João Pessoa, ressaltou a importância da TV Câmara, especialmente durante a pandemia, quando a emissora levou aulas aos estudantes com as escolas fechadas. Após os discursos, foram entregues placas comemorativas aos ex-presidentes, governador, dirigentes de sistemas de comunicação, jornalistas e outros profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da TV Câmara.

Diversos vereadores e autoridades prestigiaram a sessão, incluindo representantes do Ministério Público Federal, Assembleia Legislativa, Tribunal Regional Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros. A solenidade também contou com homenagens ao funcionário mais antigo, Edmilson Lucena, que dedicou 41 anos de trabalho ao poder legislativo.

A celebração foi um momento de resgate da memória da TV Câmara de João Pessoa, reforçando seu compromisso com a transparência, cidadania e serviço à população ao longo de duas décadas de existência.

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *