Notícias urgentes

Pedal Cooperativo doa mais de 1 tonelada de alimentos no Sertão

Promovido por cooperativas, o evento reuniu aproximadamente 400 ciclistas

 

Aproximadamente 400 ciclistas participaram do Pedal Cooperativo, realizado na manhã do último domingo (24/10), na cidade de Sousa. Além de promover a prática esportiva, a ação resultou na arrecadação de 1.113 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados ao CAV – Centro de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José, em Sousa, e ao GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, em Cajazeiras.

O Pedal Cooperativo – Edição Sousa foi uma iniciativa do Sistema OCB/PB*, em parceria com as cooperativas Unimed Sousa e Sicredi Alto Sertão Paraibano. Para participar, os ciclistas inscritos doaram três quilos de alimentos, entregues no ato de retirada dos kits do Pedal, que incluiam camiseta, sacochila, squeeze e boné.

Vários grupos de pedal da região participaram do evento, realizando percursos de 20km e 40km na zona rural de Sousa. Uma hora e meia após a largada, os primeiros ciclistas chegaram ao Centro de Convivência da Unimed Sousa, onde uma estrutura foi montada para recepcioná-los.

“Ficamos muito satisfeitos com o evento. Foi um sucesso em termos de participação dos ciclistas da região, envolvimento das cooperativas parceiras e de doações para entidades beneficentes que prestam um importante serviço à sociedade”, comentou o superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro D’Albuquerque.

A próxima edição do Pedal Cooperativo já está prevista para o mês de novembro e será realizada na cidade de Campina Grande.

*Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB/PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop-PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *