Ricardo Barbosa desiste de ser candidato a prefeito de Cabedelo e fala em falta de solidariedade
O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa, anunciou nesta quinta-feira, pelas redes sociais, que não será mais candidato a prefeito de Cabedelo, nas eleições suplementares. “Ao longo desses quase 40 dias, desde a cassação do ex-prefeito André Coutinho, busquei, sob todos os meios e formas que estavam ao meu alcance, estabelecer uma ambiência política — junto aos pares já citados — que me assegurassem a participação nessa disputa. Hoje, resignadamente, compreendo que as condições mínimas necessárias não foram alcançadas, daí, decorre, o posicionamento agora anunciado. A construção desse projeto legítimo e ansiado requeria, contudo, solidariedade, esforços convergentes de ideias, propósitos e, claro, de deliberação colegiada”, diz Barbosa, na postagem.
A decisão vem, segundo ele, após uma série de diálogos e reuniões com o agrupamento político do qual faz parte, liderado pelo governador João, deputados Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro e vice-governador Lucas Ribeiro.
“Estou abrindo mão da disputa eleitoral que se avizinha e, portanto, deixando para trás um sonho de há muito acalentado e que julgava ser possível materializar: ser prefeito da bela e querida cidade de Cabedelo”, acrescenta.
Ainda na postagem, ele reafirma seu compromisso com a vida pública “e com as boas causas que sempre defendi e abracei. Seguirei confiante e pleno de motivação, dedicado ao projeto de candidatura ao parlamento, onde pretendo prosseguir colaborando, ainda mais arrojadamente, com o desenvolvimento de Cabedelo e toda a Paraíba. Sigo à disposição para o diálogo, com espírito público, equilíbrio e movido pelos novos desafios”.
- Redação
- Foto: Instagram

