CidadeGerais

Prefeitura realiza campanha contra assédio e violência de gênero na Festa das Neves

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), está realizando a campanha ‘Não é Não’ durante a tradicional Festa das Neves. O objetivo é prevenir e coibir crimes de assédio, importunação sexual e violência de gênero. As equipes distribuem panfletos e esclarecem dúvidas da população durante o evento, que iniciou no dia 27 de julho e segue até o dia 5 de agosto, no Parque Solon de Lucena.

“Nós estamos dando continuidade à campanha ‘Não é Não’ na tradicional Festa das Neves, evento que concentra grande número de pessoas. A campanha vem para reforçar os cuidados para evitar crimes contra as mulheres”, enfatizou a secretária das Mulheres da Capital, Nena Martins. Segundo ela, a campanha ‘Não é Não’ é nacional e, pelo segundo ano consecutivo, está sendo realizada nos principais eventos de João Pessoa, como o Folia de Rua, São João e Festa das Neves.

“Essa é uma luta diária, então, nossa campanha é permanente. Não podemos fingir que a violência de gênero não existe, que a importunação não existe, que os estupros não existem. Estamos de olho e contamos com o apoio das forças de segurança pública, como a Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana”, salientou Nena Martins.

Atendimentos – A Prefeitura de João Pessoa oferece às mulheres vítimas de violência sexual e/ou doméstica, assistência especializada no Instituto Cândida Vargas (ICV), com médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, além de trabalho em parceria com a polícia, o conselho tutelar e outros órgãos, além da Ronda Maria da Penha.

A mulher vítima de assédio e importunação sexual pode recorrer a vários canais de denúncia, tais como 190 – da Polícia Militar (atendimento 24h); 197 – da Polícia Civil; 180 – do Centro de Atendimento à Mulher; 153 – da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *