EDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentes

Oficina de ovos de Páscoa da Sedes é oportunidade de complementar renda de famílias

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está realizando oficinas de ovos de Páscoa voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como forma de ajudar essas famílias a terem uma renda extra no período de Páscoa.

Nas oficinas, as alunas estão aprendendo o passo a passo sobre a temperagem do chocolate, o recheio ideal para cada tipo de chocolate, como montar o produto para melhorar as chances de venda, prazo de validade e a executar a elaboração dos ovos de Páscoa.

“Assim que soube da oficina já me inscrevi. Trabalho principalmente fazendo comidas de milho na época de São João e na oficina eu vi a oportunidade de ter mais um conhecimento e renda extra para esse momento do ano”, contou Jakeline Oliveira, moradora da comunidade Bom Jesus, no Rangel, que pretende realizar outros cursos oferecidos pela Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar (Dessan).

Outra aluna que está prestando bastante atenção a tudo é Iasmym Tamires, moradora do Ernani Sátiro, que já trabalhou com chocolate e se interessou principalmente com a possibilidade de receber certificado, que pode ajudar a abrir portas para o emprego formal. “Já trabalhei fazendo trufas e o que aprendemos aqui pode servir de base pra outras preparações”, comentou.

As aulas seguem até a próxima quinta-feira (23), totalizando 80 alunos e todos que realizaram a oficina receberão certificado na próxima sexta-feira (24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *