EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Palestra com Rosa Godoy marca encerramento de Seminário na Fundação Casa de José Américo 

A professora e historiadora paulista Rosa Godoy fará uma palestra, nesta quarta-feira (22), às 9h, sobre “Preservação da Memória do Acervo da FCJA: estado da arte”. A programação ocorre no auditório da Fundação Casa de José Américo e é aberta ao público. O evento marca o encerramento do seminário de estudos em torno do Projeto de Preservação de Memória e Difusão Educativa e Cultural do Acervo da FCJA, que acontece desde a última quinta-feira.

A atividade, que conta com a parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), é acompanhada por Rosa Godoy, que já atuou na Universidade Federal da Paraíba, como professora e pró-reitora. Ela trabalhou com o grupo, por meio de reuniões preliminares diárias com a coordenação de projetos e sub-projetos, debatendo os seguintes temas: O modernismo na Paraíba: a revista  Era Nova e a novela Reflexões de uma Cabra, Manuscritos de José Américo: identificação e descrição de documentos, A Paraíba e seus problemas: permanências e transformações, Acervo audiovisual da FCJA: imagem e memórias, Partitura de uma história pela democracia: as conexões artísticas e políticas entre José Siqueira e José Américo de Almeida.

Rosa Godoy, paulista de Jundiaí, é graduada em História pela Universidade de São Paulo, onde também fez mestrado em História Social, doutorado em História Econômica e Pós-Doutorado em História. Fez especialização em Estudos Internacionais pela Université de Nice (França). Morou em João Pessoa ao longo de 30 anos, desempenhando diversas funções na UFPB, Governo do Estado e outras entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *