Mesmo com o vice, seleção paraibana encerra Taça das Favelas “de cabeça erguida”
A seleção da paraibana feminina fez história na Taça das Favelas 2025. O time garantiu o vice-campeonato nacional, após empatar em 1 a 1 com Minas Gerais no tempo normal e perder nos pênaltis por 3 a 1, no Pacaembu, em São Paulo. Mesmo sem o título, a campanha foi marcante e coroada com a artilheira do torneio Tamara Alves, autora de nove gols.
O duelo decisivo foi equilibrado e emocionante. Minas saiu na frente com Pollyana, mas a Paraíba reagiu rapidamente com gol de Wiliane. Nos pênaltis, a equipe mineira levou a melhor e ficou com o troféu. Apesar da derrota, o presidente da CUFA Paraíba, Emerson Silva, destacou o orgulho pelo desempenho e a evolução do futebol feminino no estado.
— Apesar de não ter conquistado o nosso principal objetivo, que era o título, saímos de cabeça erguida. Principalmente quando a gente olha para o investimento no futebol feminino na Paraíba, que não é dos mais altos — afirmou Emerson Silva.
Emerson também ressaltou a postura das atletas e o equilíbrio da decisão. O presidente da CUFA-PB, revelou que o planejamento para 2026 já começa em breve.
— Foi um jogo muito disputado, jogamos bem. Mas pênalti é loteria. Mesmo com o vice, a nossa avaliação é muito positiva. Não podemos desanimar. É descansar um pouco e começar a planejar o ano que vem, onde vamos buscar chegar ainda mais longe — destacou o presidente da CUFA-PB.
- Transcrito do GE
- Foto: Divulgação

