domingo, dezembro 7, 2025
Manchete

Levanta Mulheres Vivas realiza ao público neste domingo em João Pessoa

O movimento Levante Mulheres Vivas realiza neste domingo um grande ato nacional em defesa da vida das mulheres e contra o avanço da violência de gênero no Brasil. Em João Pessoa, o ponto de encontro para as manifestantes será no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, a partir das 15h.

A manifestação reunirá mulheres de diferentes organizações, coletivos e comunidades. Várias capitais e cidades do país vão contar com mobilizações no mesmo horário. Os números de violência contra a mulher no Brasil vêm revelando um cenário alarmante: feminicídios em alta, agressões cotidianas e a crescente banalização da violência, especialmente nas redes sociais e nos lares, onde muitas mulheres ainda convivem com seus agressores. Diante dessa realidade, o Levante Mulheres Vivas vai às ruas e convoca mulheres e aliados para lutar por políticas efetivas de prevenção, proteção e justiça.

Para uma das coordenadoras do ato no estado, a jornalista e integrante do Coletivo de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Zezé Béchade, o momento exige união e reação. “Não podemos normalizar que mulheres sejam assassinadas, violentadas e silenciadas todos os dias. O Levante é um grito coletivo pelo direito de viver sem medo. Queremos o Brasil acordado para essa tragédia que se repete a cada hora”, explicou.

A advogada Gabrielli Dantas, que também é uma das coordenadoras do ato, reforça que o encontro é um chamado à sociedade para reconhecer que a violência contra a mulher é estrutural e precisa ser enfrentada com políticas públicas fortes. “Estamos nas ruas, porque não aceitamos retrocessos, nem discursos que tentam minimizar a dor das mulheres. Queremos investimento em prevenção, abrigos, enfrentamento das violências e respeito à vida de cada uma de nós”, defendeu.

O Levante Mulheres Vivas reforça que o ato é aberto ao público e convida movimentos sociais, coletivos feministas, sindicatos, instituições públicas e privadas e toda a população paraibana para se unir nesta mobilização pela vida das mulheres. Andréa Miranda, integrante da coordenação estadual, destaca a importância da participação popular. “Cada mulher que chega, cada homem aliado que se soma, cada um fortalece esse movimento. Domingo é dia de ocupar o Busto de Tamandaré e mostrar que na Paraíba ninguém vai soltar a mão de ninguém. Estamos juntas para transformar essa realidade”, destacou.

 

Foto ilustrativa: Life Matters/Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *