Itabaiana promove a VIII Feira de Negócios do Vale do Paraíba e o Festival do Camarão a partir desta sexta-feira
O secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo, aponta a importância das feiras e exposições realizadas na Paraíba. “Itabaiana é um exemplo da diversidade de negócios possíveis de serem realizados no Circuito Paraíba Agronegócio. No caso, a carcinocultura é o destaque, que é mais uma força econômica paraibana”, avalia.
Dentro da programação da VIII Fenevale, a Sedap-PB promoverá nesta sexta-feira (5), às 9h30, a palestra “Protagonismo das Mulheres na Carcinicultura”, dentro do projeto “Encontro de Mulheres do Agro”. O tema será abordado por Laryssa Magno, representante da Fazenda Mirim e a apresentação será da assessora de Gestão Social da Sedap-PB, Márcia Dornelles.
A VIII Fenevale terá ainda atividades nesta sexta-feira como as palestras “Resultados das análises de água do Rio Curimataú e sua viabilidade para o crescimento da carcinocultura”, “Importância Pós-Larvas no Cultivo com Foco na Aquisição e a Aclimação de Pós-Larvas”, e “Aquicultura Paraibana e seus desafios para seu retorno ao mercado internacional”. No sábado (6), haverá um dia de campo na Fazenda Mirim, localizada em Salgado de São Félix, distante 10 quilômetros de Itabaiana.
A Fenevale e o Festival do Camarão têm o apoio, também, da Associação dos Carcinocultores da Paraíba (ACPB), Sebrae-PB, Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), Federação de Agricultura da Paraíba (Faepa-PB), e Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB).