Política

Fatos e versões sobre saída de José William da prefeitura de João Pessoa

O empresário José William deixou a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa porque quis se dedicar mais à família e aos negócios. Ponto. A versão de que ele estaria de olho na presidência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) não passa de ilação sem sentido. Até porque não existe qualquer impedimento de que alguém com cargo público seja, ao mesmo tempo, presidente de sindicato ou federação patronais ou de trabalhadores. Além disso, ainda que houvesse impedimento, que sentido faria José William deixar a Secretaria antes de assumir a presidência da Fiep?

Também não houve qualquer relação com a reforma administrativa empreendida pelo prefeito Cícero Lucena. Os dois são muito amigos, de longa data, e Cícero Lucena, embora tendo sido avisado desde o ano passado que William gostaria de se dedicar mais aos negócios e à família, entristeceu-se com seu pedido de exoneração.

Até porque o trabalho do empresário à frente do Planejamento tem sido reconhecido como de excelência. Hoje (quarta-feira) mesmo o Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa emitiu uma nota de agradecimento ao ex-gestor destacando seus esforços em favor do Centro Histórico da cidade.

“José William desempenhou um papel crucial na implementação de ações que visavam a preservação e revitalização do patrimônio histórico-cultural de João Pessoa. Sua liderança e compromisso foram fundamentais para destravar, retomar e implementar obras e ações com o intuito de valorizar a rica herança cultural da região”, diz a nota.

O Comitê destaca a importância de manter e fortalecer a política de revitalização do Centro Histórico, e faz um apelo ao atual secretário de Planejamento, Ayrton Falcão, para que dê continuidade às iniciativas lideradas por José William.

Gisa Veiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *