Política

Ministro da Educação vem à Paraíba nesta sexta-feira lançar o Programa Pé-de-Meia

Nesta sexta-feira, a Paraíba receberá o ministro da Educação, Camilo Santana, para, ao lado do governador João Azevêdo, lançar o “Programa Pé-de-Meia: a poupança do ensino médio”. No estado, o investimento previsto, até 2026,  é de R$ 155,7 milhões. A expectativa é que a poupança do ensino médio atenda 53,7 mil estudantes paraibanos.

O valor do investimento poderá será ainda maior com a recém-anunciada ampliação do Pé-de-Meia para os estudantes beneficiados pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na Paraíba, até o momento, 65.290 estudantes estão cadastrados no Pé-de-Meia e já receberam a primeira parcela de R$ 200 referente a matrícula.

O depósito da segunda parcela será efetuado até amanhã, 3, conforme mês de nascimento dos alunos que participam do programa, nas contas digitais abertas automaticamente pela Caixa  Econômica Federal em seus nomes. O programa é  destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público.  Seu objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *