terça-feira, outubro 21, 2025
Gerais

PF prende mulher com 36,5 kg de maconha e pacote de canetas emagrecedoras no Aeroporto Internacional de João Pessoa

A Polícia Federal prendeu, na manhã do domingo (12/10), uma mulher de 24 anos, natural de Parintins (AM), durante fiscalização de rotina com apoio de cães detectores de drogas no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux/PB.

maconha PF prende mulher com 36,5 kg de maconha e pacote de canetas emagrecedoras no Aeroporto Internacional de João PessoaA passageira, que trabalha como cabeleireira, desembarcava de um voo proveniente de Manaus/AM, com escala em Brasília/DF, quando os cães de faro da PF indicaram a presença de entorpecentes em suas bagagens. Na verificação, foram encontrados aproximadamente 36,5 kg de maconha, distribuídos em duas malas.

A suspeita foi presa em flagrante e conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba, onde foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de drogas, previsto no artigo 33, combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

MEDICAMENTOS APREENDIDOS

No sábado, também no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, um homem de 45 anos, natural de Malta, durante fiscalização de rotina realizada por equipes de policiamento aeroportuário.

O passageiro desembarcava de um voo proveniente de Foz do Iguaçu/PR, com conexão no Rio de Janeiro/RJ, quando foi flagrado transportando, em sua bagagem, aproximadamente 50 ampolas e 18 canetas de medicamentos utilizados no tratamento de diabetes, amplamente empregados de forma irregular para fins estéticos e de emagrecimento, além de diversas caixas de perfumes de origem estrangeira.

O homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba, em João Pessoa, onde foi autuado e submetido a interrogatório. O caso segue em apuração no inquérito policial, e o investigado responderá pelos crimes previstos na legislação penal e sanitária vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *