Cabedelo promove Semana da Criança com circuito cultural itinerante de 5 a 9 de outubro
Programação gratuita vai percorrer cinco comunidades do município e encerra as atividades na Fortaleza de Santa Catarina
A Prefeitura Municipal de Cabedelo promove, de 5 a 9 de outubro, a Semana da Criança 2026, com uma programação itinerante e descentralizada voltada ao público infantil. As atividades culturais, lúdicas e de lazer serão realizadas diariamente, a partir das 15h, em diferentes comunidades do município.
Durante os cinco dias de programação montada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o circuito passará pelos bairros de Salinas de Ribamar, Renascer, Jardim Gama, Camboinha e Centro, ocupando espaços públicos como ruas, praças e quadras esportivas e proporcionando momentos de lazer, convivência e socialização para as crianças e suas famílias.
A iniciativa busca ampliar o acesso às atividades culturais e de lazer, levando a programação para mais perto das comunidades e valorizando os espaços públicos do município. A proposta também contribui para fortalecer a convivência comunitária e aproximar as famílias das ações culturais promovidas pela Prefeitura.
O encerramento será realizado na Fortaleza de Santa Catarina, importante monumento histórico de Cabedelo. A escolha do espaço também possibilita aproximar as crianças do patrimônio histórico e cultural do município, contribuindo para a educação patrimonial e para o fortalecimento do sentimento de pertencimento desde a infância.

Confira a programação:
5 de outubro – 15h: Salinas de Ribamar — em frente ao posto de saúde;
6 de outubro – 15h: Renascer — Quadra de Esportes;
7 de outubro – 15h: Jardim Gama — em frente à E.M. Profª Maria das Graças Carlos Rezende;
8 de outubro – 15h: Camboinha — Comunidade Carandiru;
9 de outubro – 15h: Centro — Fortaleza de Santa Catarina.

