segunda-feira, fevereiro 2, 2026
Notícias Recentes

Jair Bolsonaro parou de respirar e detalhes são revelados

Ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) está há 34 dias sob custódia da Polícia Federal. Em petições ao STF (Supremo Tribunal Federal), seus advogados alegam que ele possui comorbidades que requerem cuidados contínuos, como hipertensão, refluxo, apneia e anemia.

Ainda segundo apurado pela revista ‘Veja’, os advogados de Jair Bolsonaro apresentaram um exame que revela que, durante uma noite, ele parou de respirar 514 vezes e teve 470 apneias, com roncos de intensidade moderada a alta. O estado de saúde atual do ex-presidente é considerado estável, mas requer muita atenção clínica!

Em nota oficial, neste último final de semana, 28 de dezembro, o Hospital DF Star, em Brasília, informou que está previsto a complementação do tratamento para o soluço, com bloqueio do nervo frênico esquerdo. O ex-presidente também deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos.

“Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos“, diz o boletim.

válido lembrar que o comunicado é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado e o diretor geral Allisson B. Barcelos Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *