Manchete

Fabiana Karla e Tania Bondezan apresentam peça de comédia em João Pessoa a partir desta sexta-feira

As atrizes Fabiana Karla e Tania Bondezan estarão apresentando a partir desta sexta-feira até domingo (27), em João Pessoa, a peça “Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada”. A comédia está em cartaz no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, a partir das 20h. No elenco também estão Tadeu Tosta e Rafael Alvim. Ingressos a partir de R$ 25,00 na loja Skyler (Manaíra Shopping) e na plataforma Ingresso Digital.

Dirigida pelo ator Odilon Wagner, escrita pelos autores uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, a comédia já percorreu países como Uruguai, Chile, Argentina, Espanha, Colômbia, Peru, México, Costa Rica, República Dominicana, Porto Rico, EUA e Panamá.

“Recebi o convite diretamente do autor Fernando Schmidt”, conta Tania. “Li a peça, dei gargalhadas já na primeira leitura e me apaixonei pelo humor e inteligência do texto. Traduzi imediatamente e mostrei ao Odilon, que também se encantou e topou dirigir”, lembra a atriz.

Com um humor ácido e situações inesperadas, o espetáculo acompanha Glória e Lúcia, duas cuidadoras que se revezam nos cuidados com Radojka, uma idosa sérvia longe da família. A rotina tranquila muda radicalmente quando Radojka sofre um acidente e morre. Desesperadas com a possibilidade de perder o emprego, as cuidadoras entram numa trama absurda para esconder a verdade — gerando uma sucessão de situações tão hilárias quanto desconcertantes.

“A peça fala com leveza e ironia sobre temas profundos: o medo de envelhecer, a insegurança no trabalho, o desespero financeiro, o limite da ética. Tudo isso costurado por uma narrativa rápida, surpreendente e extremamente divertida”, explica o diretor Odilon Wagner.

Premiada internacionalmente com os troféus Estrella de Mar (2022), Carlos (2023), ACE Awards (2023) e Bravo (2023), a comédia continua conquistando plateias ao redor do mundo e estreia ainda este ano na Bélgica e no Paraguai.

Para o autor Fernando Schmidt, a montagem brasileira carrega um significado especial: “É nossa primeira experiência teatral no Brasil e esperamos que arrancasse as mesmas gargalhadas que ouvimos em outros países. Rir dos nossos problemas é uma forma de enfrentá-los. E se não der para resolver tudo, ao menos ninguém pode nos tirar o riso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *