Notícias urgentes

Vereador clama por justiça pela morte do médico Ugo Guimarães

Na sessão desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Milanez Neto (PV) relembrou a morte do médico Ugo Guimarães, em 2018 no Rio Grande do Norte, e clamou por justiça no julgamento do acusado de atropelar e matar o médico, que também era tio do parlamentar. “Trago esse assunto não apenas pelo laço familiar mas por uma questão de justiça, para que o esquecimento ou a impunidade não prevaleça contra ninguém”, iniciou.

Milanez Neto explicou que Ugo foi atropelado durante viagem no dia 2 de novembro de 2018, em São Miguel do Gostoso, cerca de 100km da capital Natal, por um quadriciclo dirigido por um cidadão alcoolizado, que saiu do local sem prestar socorro. Segundo o vereador, o médico ainda foi socorrido no pronto atendimento da cidade e transferido para o hospital de Natal, mas não resistiu.

“No dia 18 de novembro, doutor Ugo morre. Consuma-se o assassinato do médico Ugo Guimarães. Não tem outra palavra para um caso como esse. Morre deixando três filhos, seus netos e sua família. Parte o médico Ugo Guimarães precocemente, sem mandar recado. Aí começa o cenário apocalíptico: quem era o condutor? Um promotor de justiça. Quem era para ser exemplo”, afirmou Milanez Neto, salientando que o condutor não fez nenhum pedido de desculpas à família e nenhuma visita durante os 16 dias que o médico ficou internado.

Segundo o parlamentar, a conta do hotel onde o condutor estava foi extraviada e começou a ser dito que o condutor tinha prestado socorro, mas saiu com medo de ser linchado e que o atropelamento não tinha sido na calçada e, sim, no começo da rua. “O silêncio começou a prevalecer, como se nada tivesse acontecido. Mais do que o silêncio, começaram a acontecer tentativas constantes para que o cidadão Sidartha John, que está promotor de justiça, pudesse sair impune a tudo que aconteceu”, afirmou o parlamentar, criticando o jogo entre instâncias no processo, os promotores se averbando suspeitos para não criminalizar o colega e a defesa realizada pelo conselho da categoria dizendo que ele não estava na função de promotor.

Milanez Neto ressaltou que dia 6 de junho o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai julgar a aceitação ou não da denúncia contra o acusado. “Enquanto nós tivermos vida, enquanto eu tiver a representação popular na Paraíba, vou lutar para que essa impunidade não prevaleça. Não podemos deixar que o silêncio do Rio Grande do Norte prevaleça sobre um assassinato consumado de um homem de bem”, destacou o parlamentar, acrescentando que vai estar presente e que pretende falar com os promotores e desembargadores do processo para explicar quem foi Dr. Ugo Guimarães para João Pessoa e para a Paraíba.

O vereador Marcos Henriques (PT) prestou solidariedade ao parlamentar e se prontificou para ir junto dia 6 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *